segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cultura issaê!

Outro dia tava vagando sem rumo pela internet (realmente nós nos perdemos nela)
E esbarrei em uma reportagem (não lembro o site) que apresentava os dias de compras da galerinha jovem no Japão.
É uma coisa realmente louca xD mas eu admito bem que eu também gostaria de estar lá!
Alguns já devem conhecer aquele dia no Japão em que tudo mundo vai às lojas para aproveitar os mega descontos (o primeiro dia útil do ano). As lojinhas (mentira, LOJOOOONAS) aproveitam pra queima de estoque! é mais ou menos como aqui no Brasil com as Casas Bahia e o Magazine Luiza mais sinceramente pena que aqui ta bem mais pra coisa de pobre D:
Mas antes vamos explicar um pouquinho do que é Fuku bukuro que basicamente significa “O saco da fortuna”.

Nesse dia os shoppings as lojas e outros mais fazem alem dos descontinhos de ano novo esses saquinhos que ficam bem mais baratos. O problema desses simpáticos saquinhos é que não da pra ver o que tem dentro ): ai só se  pode escolher o tamanho e a cor :3
Tem gente lá no Japão que deixa pra fazer comprar só nesse dia :O
A meninada por lá fica meio louca e vai pras lojas comprar comprar comprar UHUUUUL! *me identifico com elas (fazer o que)* 


Algumas dessas lojas são tão concorridas que tem gente que chega um bom tempo antes pra entrar primeiro hm pode-se dizer um dia antes mais ou menos *ooooh*
Um bom exemplo de uma dessas lojinhas é a 109 em Shibuya, o lugar é lotado todo santo dia por essas pessoas com as quais eu me identifico u.u
No dia chamado Fukubukuro a galera vai ate a 109 para comprar essas sacolinhas e como eu ja tinha dito antes e como não da pra escolher o que vem dentro tem meninas que fazer um troca troca no meio da rua mesmo xD







Aqui uns videozinhos que eu peguei no Youtube



















E como fonte eu posso citar o blog desse carinha aqui:Arcanjo  que eu acho muito lecal xD
Post by: Mymy-sama (ADM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário