segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Polêmica em Tóquio !



Eu ainda não acredito que li isso, visitado sites na internet eu cabei de ver essa notícia: “Lei polêmica sobre animes e mangas é aprovada em Tóquio”; ai eu, ta vou ler, fui lendo, lendo, até que chegou nesse exato ponto. O governo de Tóquio aprovou recentemente uma lei que deve censurar ou acabar (ISSO MESMO, ACABAR! ò_ó) com todos os animes e mangás, que sejam prejudiciais para o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes (um exemplo citado DEATH NOTE). A lei só será aplicada em Tóquio, mas óbvio que ocorrerá problemas mundiais (em relação à exibição de animes “lógico” ;3), pois é em Tóquio que estão localizadas as grandes editoras e, esta cidade é conhecida como Capital Mundial da Animação. O conteúdo dessa lei é muito polêmico e é tido como antidemocrático, porque é visto como um modo de censura e limitação das editoras e dos autores que sustentam esse tipo de trabalho; essa lei também terá muitas implicações para várias indústrias que se associam a esse trabalho, assim, os videogames e filmes também poderão ser afetados.



Post by: Fafá (ADM).

Fonte: publicado em 21 dezembro de 2010 no portal cinema.

5 comentários:

  1. Aeaeaeaeae vamo muda toda a galera pra Okinawa slogan: "A nova cidade dos animes"
    xD

    ResponderExcluir
  2. Que horror! Não podem deixar isso continuar assim! Temos que fazer revoltas em todo o mundo! D:

    ResponderExcluir
  3. ah vei sei lá eu to particularmente de boa Toquio movimenta a maior grana com as historias de anime e manga fora todo o turismo, a galera do mundo todo vai pra lá e tem outra tambem muita gente no mundo tambem vive disso.
    se mantiverem a qualidade das historias então acho que tudo bem pra galera(e digo isso em nivel mundial) com tanto que sejam boas pra mim tá otimo e se não forem, booooom ou tiram a lei ou saem no prejuizo alem do mais duvido MUITO que as empresas de anime/manga e ate mesmo as de games vão fica de boa com isso.
    E tem mais uma não tem manga e anime BOM só no japão e ainda mais SÓ EM TOQUIO gente habaek eu postei aqui é MUITO bom e é coreano fora que tem manga brazuka e tudo mais acho que varia muito do conhecimento mas não acho que isso vai destruir o anime e o mangá só vai dar prejuizo se não souberem contornar a lei '-'

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhhhhhhh, Anime é mais cultura do que muita coisa por Aeee, ¬¬' Ahh, uma vida sem anime é como uma vida sem Agua manjaa T_T

    ResponderExcluir
  5. Naum é possivel, vou chorar todos os dias, temos que lutar contra isso,, sem anime eu naum sei viver :(

    ResponderExcluir