sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O que é Shoujo e Mahou Shoujo? ^~^


Boa tarde ù.ú. Hoje resolvi falar um pouco sobre Shoujo e Mahou Shoujo, mas por quê? Bem, algumas meninas (os) não sabem o que é, vou explicar rapidinho.

Shoujo (menina) é um termo criado para referir animes e mangás para as meninas de 10 a 18 anos (maioria) e alguns meninos.  Os mais conhecidos no Ocidente são romances ou comédia românica, e normalmente seu público alvo são os adolescentes.  Contudo, pode achar Shoujo mangás que tenha conteúdo, por exemplo: adulto, terror, ficção científica, histórico.
E Mahou Shoujo, o que seria?
Bom, o Mahou Shoujo (magical girl; lit. moça mágica), é um subgênero dos animes/mangás Shoujo.  Aqui no Brasil é conhecido como meninas mágicas. Os clássicos conhecidos são Sailor Moon e Sakura Card Captors (que em minha opinião é o melhor*p*).
As histórias mais famosas apresentam meninas que tem capacidade sobre humanas para lutar contra o mal e proteger a terra. São também conhecidas no Japão como “majokko” (menina feiticeira). Várias pessoas consideram Mahoutsukai Sally (1966), como o primeiro anime Magical Girls.

Tipos de Magical Girl:
Um ser mágico (como uma feiticeira ou um anjo) tentando funcionar no mundo "normal".
Uma garota normal a quem é oferecida um poder por um objeto mágico ou entidade.
Uma garota normal a quem é dado poder, ou que tem o seu poder já existente despertado, para combater forças malévolas. Embora mais recente em anime e manga do que os dois tipos anteriores, este é o mais famoso e tornou-se definição de fato de uma magical girl.

Uma menina de boneca.



Post by: Fafá (ADM).

Fonte: Anime Shoujo.

4 comentários:

  1. cara, o Mahou Shoujo é o melhor dos animes, e eu sou menino, fico na minoria ^^'

    ResponderExcluir
  2. Kamichama Karin e Card Captor Sakura são ótimos :3

    ResponderExcluir