segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cosplay!


Onee-chans! Vim até vocês falar sobre um assunto muito importante: Cosplay!
Qual otome nunca sonhou em fazer aquele cos perfeito do personagem que mais ama? Não sou profissional nesse caso, até porque os cosplays que eu fiz ficaram muito fail’s, mas é errando que se aprende não é mesmo? Neste post vou explicar para vocês passo a passo para um cosplay perfeito!

1º Passo – Nada de pressa!
Lembre-se que você não precisa ter o cosplay inteiro na hora, pois pode acabar comprando algo que você não gosta, e assim gastando seu suado dinheirinho à toa! (A não ser que você seja uma otome rica, aí não precisa se preocupar! XD). Tenha muita calma e paciência na hora, caso contrário algo pode dar errado! :S Você não precisa ter o cosplay inteiro pronto no mesmo dia: Vá comprando o que precisa aos poucos, e quando perceber já terá o cosplay completo!

2º Passo – Customizar!
Você está no seu Orkut, olhando as lojinhas que você tem adicionado, quando dá de cara com aquele acessório que faltava para seu cosplay! “Nossa, que tudo! Era justo o que eu precisava!” Aí você vê o preço do acessório, e seu mundo desmorona! Onee-chans, vocês não precisam comprar tudo pela internet, pois esse acessório caríssimo que você viu pode ser muito bem feito por você mesma por um preço bem mais em conta! Claro que, as vezes tem aqueles casos em que é mesmo necessário comprar pela internet, aí não tem outro jeito. Mas enquanto tiver uma solução, confie nas suas habilidades, peça ajuda as suas amigas, pesquise os preços, e logo você terá o acessório que tanto quer!

3º Passo – Não seja perfeccionista!
Eu sou suspeita a falar sobre isso, porque pra mim cada mínimo detalhe é importante para um cosplay, e cá entre nós, ser perfeccionista tem lá suas vantagens não é mesmo? Mas exagerar pode acabar estragando seu cosplay, portanto tome cuidado! Meninas: A perfeição na maioria das vezes não está na roupa do seu personagem, em seus acessórios. Está em vocês. Um cosplay feito com amor, porém simples, vale muito mais do que aquele cosplay caríssimo importado de sei lá aonde em que a pessoa não fez nenhum esforço para tê-lo. Acredite, é muito mais legal quando você corre atrás do seu cosplay, pois no final isso se tornará divertido, e seu cosplay terá uma história para contar!

4º Passo – Fotos!
Claro que isso não poderia faltar! E você não precisa tirar fotos somente no evento. Reserve um dia para você e suas amigas, combine com elas de tirar foto com o cosplay, vá a diversos lugares para tirar fotos, faça caras, bocas e poses! Não se importe com o que as pessoas ao redor vão pensar, você está com o cosplay que lutou para ter! Tirar fotos de seu cosplay será ótimo! PS: Depois não esqueça de mandar as fotos para o Orkut da união ok? XDD
5º Passo – Estréia!
Onde estrear seu cosplay? Num evento, claro! Mantenha-se sempre atualizada sobre os eventos de sua cidade, pesquise e procure!  E se não tiver nenhum evento, não se preocupe: Você pode sair novamente com suas amigas e amigos, divirta-se com seu cosplay, não se importe com o que vão dizer sobre você. Ou então, você pode conseguir uma caravana para algum evento, o que não é difícil, basta pesquisar! Você pode encontrar caravanas que partam da sua cidade se procurar bem.

Prontinho, meninas! Esse foi meu post passo à passo para o cosplay perfeito! Eu espero que vocês gostem, fiz o possível para minha explicação ficar compreensível ‘^^ Beijinhos da Luffa-chan ;*


Fonte: Meu cérebro xD’




Postado por: Monkey D' Luffa - ( ADM da noite) xD










Um comentário:

  1. Parabens *-* adorei muito, e ..
    "A perfeição na maioria das vezes não está na roupa do seu personagem, em seus acessórios. Está em você"
    Intendeu né? A primeira vez q te conheci foi num evento, e seu cos tava lindo de mais, foi mais um dos motivos pra mim se apaixonar por vc <3
    Amo Te =*

    ResponderExcluir