sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Cupcake com anime!

Kyoko
Train
Doce Doce Doce, quem nunca assistiu um anime onde tinha uma menina que parecia gostar mais de doces do que de homens? Um bom exemplo disso é o nosso classico anime Black Cat onde a Kyoko prefere doces a homens porém Train, o personagem principal do anime, mesmo sem querer consegue roubar o coração da nossa donzela que cospe fogo xD, bem esse é meu caso, apesar de eu ser uma completa tragedia na cozinha, eu me pareço muito com a kyoko, ( pena que não cuspo fogo ):  ) eu me arrisco a fazer umas besteiras (põe besteira nisso!) Como sempre vai bem um cupcake no cafe da manhã, na hora do lanche e sempre em chás de roriitas ai vai uma receita de cupcake tradicional, o bom e velho cupcake de baunilha!

Antes de você começar a fazer o seu aqui vai uma dica!
quando você for assar o seu cup cake se a forminha for de papel tradicional asse com duas forminhas a de dentro vai ficar grudadinha bonitinha no cup cake enquanto a segunda vai sugar toda a oleosidade que a massa vai soltar!

Ingredientes da massa do Cupcake de baunilha

  • 125g de farinha de trigo ( um pouquinho menos que 1 xícara e meia)
  • 125g de açúcar
  • 125g de manteiga
  • 2 ovos
  • 1/2 colher de chá de baunilha
  • 2 colheres de sopa de leite
  • 1 colher de chá de fermento

Ingredientes do recheio do Cupcake de baunilha

  • 200g de chocolate ao leite (ou meio amargo)
  • 1/2 lata de creme de leite

Ingredientes da cobertura do Cupcake de baunilha

  • 150g de açúcar de confeiteiro ( 1 xícara e meia )
  • 1 clara
  • Suco de 1/2 limão

Modo de preparo da massa do Cupcake de baunilha

  1. junte todos os ingredientes, exceto o leite, e bata no processador ou batedeira
  2. Por último, acrescente o leite e mexa com uma colher ou fouet
  3. Disponha 15 forminhas de papel em uma assadeira e despeje apenas 1 colher de massa em cada forminha (você pode imaginar que é pouco, mas eles crescem)
  4. Leve para assar em forno quente por 20 minutos
  5. Espere esfriar, de preferência em uma grade
  6. Quando estiverem frios, corte uma tampa no bolinho com uma faca pequena
  7. Trabalhe com muito cuidado para que ele não quebre
  8. Depois de remover a tampa, aplique o recheio, recoloque a tampa e cubra com o glacê

Modo de preparo do recheio do Cupcake de baunilha

  1. derreta o chocolate em banho-maria, acrescente o creme de leite e mexa bem
  2. Para derreter o chocolate no microondas, programa a potência média e leve ao microondas por 1 minutos
  3. Retire, mexa com uma colher e volte por mais 1 minuto
  4. Se não quiser rechear com chocolate, você pode usar doce de leite cremoso ou geléias

Modo de preparo da cobertura do Cupcake de baunilha

  1. bata as claras em neve, junte o açúcar e o limão
  2. Espalhe sobre os bolinhos e salpique confeitos coloridos 


Post by: Mymy-sama(ADM)

    5 comentários:

    1. Amo doces, mas prefiro homem, quer dizer, o meu amoor *___* Muito boa as receitas, vou testar.

      ResponderExcluir
    2. AAAAAH, Manolas!
      Eu fiz Cup Cake esse final de semana!
      E querem saber? Foi um desastre T.T
      Nenhum cresceu como deveria!
      Fiz de novo com a ajuda da minha mama e adivinha? Não deu certo de novo!
      Vou usar esse final de semana agora pra fazer essa receita! Espero que dessa vez seja com sucesso! XD~
      Kissu Mymy ;*

      ResponderExcluir
    3. Gostaria de saber se pode usar forminhas de papel mesmo ou tem que ser daquelas tipo manteiga. >.<

      ResponderExcluir
    4. haa, eu quero um... pena que n sei cozinhar (sou mt péssima) D:

      ResponderExcluir
    5. oi flor (anonima) vou tentar procuar isso mais acho q tem q ser de manteiga mesmo se não me engano o de papel normal gruda na massa e não desgruda depois '-'

      ResponderExcluir