quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

E esses games, como fica?


Gente peço mil desculpas na demora para postar ou entrar em contato –q. É porque, ando muito atarefada ;/. Mas, vou fazer o possível para estar sempre presente *-*.
Vou fazer uma postagem rápida.
Eu tava lendo o blog ANMTV quando me deparei com uma postagem sobre vídeo game e, relaciona os jogos com o aumento do índice de estupro. A psicóloga Carole Lieberman, que atualmente trabalha na televisão Norte Americana, deu as seguintes declarações ao site Kotaku:Quanto mais uma pessoa joga um videogame com carga sexual, maior a probabilidade de se insensibilizar com esses atos de violência sexual e cometê-los.”
Segundo Lieberman, os filmes e brinquedos violentos, assim como as letras de rap, são “armas modernas de destruição em massa”, e existem “milhares de estudos que relacionam a violência audiovisual, que inclui videogames, com o aumento da violência em geral”. Ela afirma também que sofreu com a ira massiva dos gamers nos últimos dias (o que reforça a sua hipótese).
O irônico é que há pessoas tentando dizer que os videogames não deixam as pessoas violentas, mas o que eu tenho lido é muito agressivo. Eles estão fora de controle…”.
“Quando um videogame combina elementos sexuais e violentos, especialmente neste ambiente onde você não é um espectador passivo, já que você está apertando botões, está sendo envolvido psicologicamente neste evento”.


Post by: Fafá (ADM).

Fonte: ANMTV.

2 comentários:

  1. axo q influencia bastante e sou contra essas letras de rap. kissu

    ResponderExcluir
  2. assim como os animes influenciam os games tbm

    ResponderExcluir