sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

É para falar de moda e estilo?

Que tal ser uma Bruxa da Montanha? Hã Õ_o. É cara, isso mesmo –q.
Hoje resolvi falar sobre estilo. Já que no Japão existem vários tipos, eu escolhi as Bruxas das Montanhas (Yamambas).
Esse estilo, pra mim, é o que mais chama a atenção. Vou explicar por que.
As Yamambas são sucessoras dos ganguros (outro estilo japonês, mas são especificamente diferentes) e destacam-se muito, especialmente em Tóquio, mas por quê? Bem, algumas pessoas dizem que os japoneses têm cara de um e focinho de outro, mas não é bem assim que as coisas são huashuashuas’. 

As Yamambas, junto com esse apelido ganharam fama de garotas fúteis e sem valor e conteúdo, que só se interessam por roupa e marcas caras, passam o dia falando e mandando mensagens nos celulares e frequentando fliperamas, baladas, sair com as amigas, fazer compras. Para segurar o seu estilo elas passam até a trabalhar ano letivo (que é proibido no Japão) ou até mesmo entrar na prostituição. 
A tribo entrou em ascensão em 2003 e manteve-se até 2004, de 2006 em diante, apesar do grande destaque de algumas Yamambas de galcircles como Angeleek o estilo entrou em um processo de decadência e atualmente existem poucas Yamambas no Japão.

Cabelo, roupa, cor de cabelo e pele: Bom, bronzeamento artificial era o mais utilizado, mas depois, usaram o método de autobronzeadores; a maquiagem é a mesma maquiagem dos ganguros, só que as das Yamambas são mais exageradas (creme/corretivo/tinta branca nos olhos e deliniadores) cílios postiços e batom branco, glitter e coisas chamativas; cabelos de TODAS as cores o tom menos usado (quase nunca, raramente) é o preto e o cabelo na maioria das vezes compridos; as Yamambas são irreverentes e sensuais, antes usavam saltos plataformas, agora sapatos confortáveis e botas; saias muito curtas.

Esse estilo é conhecido pelo seu exagero então, na maior parte das vezes há um excesso de informação, como os tipos de acessórios, extensions, e muitas cores, apesar de algumas Yamambas optarem por visuais mais monocromáticos, não necessariamente um visual Yamamba significa usar milhares de cores misturadas, diferentemente do que se pensa. Durante a ascensão do estilo é possível observar uma forte tendência aos temas havaianos e surfistas. Existiam Yamambas que escolhiam estilos de se vestir mais urbanos, sem tantas flores e acessórios no cabelo.

E por que Bruxas das montanhas? A cara olha para elas, huashuas, né não... Existia uma lenda no Japão sobre essas bruxas e esse apelido foi escolhido por elas mesmas.





Post by: Fafá (ADM).

Fonte: Dicas Brasil Japão.

6 comentários:

  1. essas meninas são muito engraçadas ashusauhhusa

    ResponderExcluir
  2. Só eu achei ar nega massa ?

    ResponderExcluir
  3. Hollows? Acho que terei que virar shinigami para exterminar elas. Nya >.<

    ResponderExcluir