sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Influências dos animes/mangás ;3


Boa tarde >.< A antiga anônima (eu ia botar um nome nela, mas ela me cortou ç.ç) e disse que o nome dela é Marília u_u. 
Bem, a Marília pelo que eu entendi pediu para fazer uma postagem sobre influência dos animes, que já no caso dela foi sobre incentivo amoroso, ela diz que teve melhoras no jeito de ser e tornou-a uma pessoa melhor e citou animes como: Special A, Samurai X, Romeo x Juliet, Elfen Lied (para quem quiser assisti, é uma boa >.<).
Bom, Marília vou ser sincera com você -q, não sou muito boa em assuntos de animes amorosos, mas vou fazer o possível para fazer esse post não só como influência de animes/mangás amorosos e sim, um todo (entende?).
Aparentemente, pelo que sei um anime ou mangá não influência uma pessoa a ponto de modificá-la totalmente. É o fato que, uma pessoa é influenciada. Não necessariamente a matar, fazer o que quiser o que assistiu ou leu. As crianças são vulneráveis, mais fáceis de deixarem levar (cabecinhas fracas) por essas fantasias que estão em contado ao ler um mangá ou assistir um anime. Porém, essas coisas podem ser proveitosas (o caso da Marília) ou não (o caso do menino da Pensilvânia e o seu Death Note macabro, postado aqui no blog). 
As crianças ao "entrar" em um mundo de fantasia colherá muitas coisas, pode ser, valores sentimentais (olha a Marília como exemplo de novo \o/) e socias, isso é algo que com certeza vale a pena -q.
To citando muito como exemplos as crianças, pelo fato de serem influenciadas mais fáceis do que nós adolescentes. Pra ter ideia até um formato da capa de  um mangá estimula a criatividade da criança, assim como uma capa bem mais elaborada, causa um senso crítico na criança.
Agora, imagine um personagem que uma criança admira (super nº 17 *-* haha u_u), e o tem como exemplo, por isso, que alguns animes são censurados, para que isso não interfira na "moral" da criança. Talvez, alguns adolescentes como nós não sejam influenciados, TALVEZ!
Vamos a música, uma música que você ouve te modifica, principalmente a música !(mais do que animes e mangás, mesmo que seja sublirnamente, mas influência), exemplo um cara que ouve hip hop não pensa igual a um cara que escuta J-rock e o que escuta J-rock não pensa como pessoas que escutam coloridos *-*( NÃO MESMO, kkkk' parei ;x) pois, os artistas se expressam muito bem.
Se você é influenciado ou não, isso vai depender do estado emocional que você se encontra, se ta feliz (uma música agitada), se ta triste (uma música leve), se ta com raiva (um som mais pesado) bem, eu sou assim '-'.
Já no caso dos animes, passar a agir como um personagem ou falar como tal, por exemplo, (nha, nyu, ugu, tenho disso .-.) é normal -q.
Contudo, o fato de ler um mangá ou assisti um anime, isso estimula a sua imaginação de um modo geral, a pessoa que volta dessa imaginação, não volta o mesmo, mesmo que isso não possa ser percebido. 
Algumas pessoas se modificam mais e o indivíduo é induzido a vários tipos de coisas, mas isso não justifica os erros cometidos pelo mesmo. Nem que seja o modo de pensar, agir, falar, olhar, vestir, sorrir ou até mesmo chorar, isso será modificado.

Espero ter ajudado Marília... Beijos *o*.



Post by: Fafá (ADM).

Fonte: Eu (:

6 comentários:

  1. Fafá, adorei seu post,bem que você disse, parabens. obrigada.

    ResponderExcluir
  2. fafa não pode esquecer tambem que mano, parece que eles criticam determinadas coisas apenas por julgar errado ao pensamento ou etica coletiva, olha crepusculo, quantas meninas não foram influenciadas e restart ainda mais, criança é criança, adolescente é adolescente culpar um anime ou um mangá por isso é meio sem nexo, ta influencia claro! ate o seu amigo te influencia, quem aqui nunca pegou uma mania de um amigo, culpar anime ou mangá por qualquer coisa ah vah! umlivro te influencia, uma musica te influencia o seu professor te influencia!

    ResponderExcluir
  3. na verdade, tudo influência, como eu mesmo disse,algumas coisas a gente percebe e outras podem não serem percebidas (sublirnamente).
    "Contudo, o fato de ler um mangá ou assisti um anime, isso estimula a sua imaginação de um modo geral, a pessoa que volta dessa imaginação, não volta o mesmo, mesmo que isso não possa ser percebido.
    Algumas pessoas se modificam mais e, o indivíduo é induzido a vários tipos de coisas, mas isso não justifica os erros cometidos pelo mesmo. Nem que seja o modo de pensar, agir, falar, olhar, vestir, sorrir ou até mesmo chorar, isso será modificado."

    ResponderExcluir
  4. Mas, eu falei mais em relação a animes, pq foi um pedido da Marília, por isso, eu citei mais sobre animes e mangás, não fui mais fundo -q. entende?

    ResponderExcluir
  5. Como é ruim e ao mesmo tempo amar, quem nunca amou alguem ao ponto de ver o outro com sua metade? *-*

    ResponderExcluir