sábado, 12 de fevereiro de 2011

Japonesas querem ficar parecidas com as ocidentais? Õ_o


Hum, não -q. Mas, isso rola em todo o mundo. Reportagens já passaram no Jornal Nacional e no Fantástico (ói o Fantástico de novo ¬¬) e às vezes em jornais ou revistas. A notícia que passa é que "o Japão predomina a beleza ocidental, mas, as japonesas querem fazer a tal cirurgia chamada de Ocidentalização dos olhos, para poder ficar mais parecidas com as ocidentais". Isso é verdade? Não, isso é MENTIRA!
Essa cirurgia na verdade existe, ela tanto existe que pode ser realizada até no Brasil. Quando eu encontrei falando sobre isso, fui pesquisar mais e mais e achei às mesmas coisas citadas a cima. A questão é que essa cirurgia não deve ser chamada assim (pelo que eu li e em minha opinião, eu acho isso -q) vou explicar o objetivo dessa cirurgia.
Os olhos orientais podem ser classificados de dois tipos com dobras nas pálpebras, "futae" (duplos) e "hitoe" (simples). Existem naturalmente nas japonesas e em outros tipos de asiáticos. Porém, não são só os olhos que identificam um oriental (até porque existem japonesas com uma só dobra e, os olhos são grandes com duas dobras que são bem pequenos e mais fechados) e sim, o todo (olhos, nariz e boca, por fora o formato do rosto que é mais oval e anguloso). Apenas "trocar os olhos" não vai deixar uma oriental parecer com uma ocidental --'.
As japonesas consideram os olhos futae mais bonitos (apenas as japonesas - qq). Elas consideram essa dobrinha na pálpebra como um sinal de beleza. Elas até colocam uma cola especializada para conseguir essas dobrinhas. É, existe essa cola no Japão - qq.
Padrão de beleza e cultura: A mídia leva a beleza ocidental para o Japão? Bem, o padrão de beleza é determinado pelos homens da mesma cultura e agora se percebe que o padrão de beleza no Japão não é ocidental, na realidade os japoneses nem conhece direito as famosas ocidentais (por exemplo, um japonês não diz que a Britney Spears é sexy) elas não são populares no Japão '-'. Os homens japoneses se interessam por moças educadas, delicadas, frágeis e até mesmo infantis, as revistas lá (que aqui é a play boy) não aparecem mulheres peladas e fazendo cara sexy (com peitões e bundas enormes) e sim fazendo beicinho e carinha de criança que ficou perdida no mercadinho huashuas. Para um homem brasileiro isso não é sexy, mas, muito irritante. As ocidentais não são de interesse para os japoneses (haaaaaaa D: çççç).


Terminando a parte da cirurgia. As mulheres japonesas querem ter as dobrinhas. Contudo, não passa na cabeça delas ficarem parecidas com as ocidentais. Elas buscam os olhos marcados e não a ocidentalização (isso é uma preocupação feminina -q).
Uma coisa importante, na cabeça dos japoneses a beleza ocidental e oriental são coisas distintas. Não há uma cirurgia que faça uma ocidental parecer com uma oriental ou virce versa. E se elas põem cola nos olhos é para realçar a beleza e não arranjar uma beleza importada (huashuashuas -qq).


Post by: Fafá (ADM).

Fonte: Japão e os japoneses.

10 comentários:

  1. na verdade a cirurgia é mais focada em suavizar a expressão. no ocidente que é chamada de "ocidentalização", aqui é vista como apenas uma suavizaçao na expressao.

    os japoneses reclamam dessa visão do ocidente (de que querem se ocidentalizar).apenas querem criar um visual diferente. e ainda dizem que seria equivalente falar p um negro que ele quer branquear rs.

    dá polemica isso rs

    ResponderExcluir
  2. Arrasou Fafá!
    Eu li sobre isso também e quando vi a reportagem no fantástico fiquei meia que "mais ta errado, não é pra isso não D:" Mais tudo bem. Na minha opinião elas ficam mais bonitas ao natural. Mais como acham padrão de beleza. Cada um com suas necessidades necessárias ou não. ;3

    ResponderExcluir
  3. Uhum, foi como eu disse -qq. É, dá msm ;s. Valeu Dinha \o/

    ResponderExcluir
  4. pode ter certeza que dá huashuas

    ResponderExcluir
  5. Um viva à tara por asiáticas ^^

    ResponderExcluir
  6. Esse bando de japones feio.......Q HORROR ESSA CULTURA

    ResponderExcluir
  7. Mas também tem ocidentalização sim! Nesses casos que você citou nem tanto, mas em Seul (Coréia) existe uma clínica que é chamada a "capital de cirurgias plásticas da Ásia" onde não só deixam os olhos maiores, como também fazem raspagem da lateral dos rostos mais arredondados, afinam os narizes e, pasmem, cortam um músculo da parte inferior da língua para que a letra L (tão usada no inglês) sai de forma mais natural... bizarro é o mínimo pra isso!

    E não só as coreanas, como as chinesas e as japonesas caem lá em peso! Ela é bem famosa, é só dar uma pesquisada...

    Uma pena, já que as feições tão características dos orientais são um fator cultural tão importante quanto suas tradições milenares e muito bonitas.

    ResponderExcluir
  8. Como a Biazacha disse, existe ocidentalização sim, e é bem bizarro. Minha tia mora na China (tem uma família lá até, duas filhas chinesas) e ela disse que por lá é a moda se "ocidentalizar". Eles admiram rostos ocidentais, e até tem cirurgias para se esbranquiçar! (Chineses são um pouquinho escuros)

    ResponderExcluir
  9. E realmente, os homens de lá preferem as magrinhas e infantis. Mas é por que é o tipo de corpo que eles tem, naturalmente (o que é muito fofo). Como a maioria das brasileiras puxaram as africanas, que são dotadas de corpo, o padrão é um corpo esbelto. Tudo depende muito da aparência das pessoas do país.
    É fofo que no Japão valorizem aparências infantis, mas o problema é que isso influência a pedofilia, o que vem acontecendo muito por lá. Pode se notar até mesmo em anime, que sempre tem uma figura (garota e criança) moe para o púlbico masculino, gerando muito fanservice. Crianças também nunca faltam em ecchis e hentais.

    ResponderExcluir