quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Kodomo.

Kodomo (criança) de uma forma geral é anime e mangá destinado para crianças (serio?).  Também conhecidos como Kodomomuke mangá (mangás para crianças) e Kodomomuke anime (animes para crianças). Pra ter uma idéia como eles são direcionados para crianças, os mangás possuem atividades para colorir, labirintos, jogos (como alguns gibis do Brasil), histórias fechadas ou com arcos muito curto e narrativa simples.
Hamtaro é um exemplo de Kodomo bem conhecido.

Uma controvérsia que rendeu algumas discussões foi sobre o anime Digimon. No Brasil ele é bem retratado como Kodomo. Mais na verdade ele é um Shounen por ter a presença de luta, sangue e uma história bem mais complexa. Já o anime Pokémon, é um Kodomo (retirando alguns filmes).  Muitos o consideram um Shounen. Apesar de ter batalhas e um pouco de sangue, ele é sempre publicado em revistar infantis como a Coro Coro Comic.  Apesar dos Kodomos serem de gênero infantil, aqui no Brasil alguns deles ainda recebem censura como exemplo Sonic X. 

Fonte: Otakustyle


Post by: Dinha (ADM da tarde)

Um comentário:

  1. Desculpem pela falta que eu não fiz. XD~
    Mais como sei que algumas pessoas lêem os nossos post, estava de mudança e estudando para o vestibular. Vou postar menos e pá. Eu tenho total certeza que os post da Mymy, Luffa e Fafá irão substituir divinamente o meu pouco conhecimento. XD~ Kissu e cuidem-se.

    ResponderExcluir