sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Cabeçudo Desmiolado!

Yoo onee-chans! Vocês conhecem animações em flash? Não? Pois então: "Uma animação em Flash ou desenhos animados em Flash é um  filme animado que é criado usando o Adobe Flash ou software de animação semelhante e, muitas vezes distribuído no formato de arquivo SWF." E hoje eu estou aqui para falar da série animada O Cabeçudo Desmiolado, criada por Rafael Mariano Teixeira.


A série mostra a vida de Natanael (Cabeçudo Desmiolado), que vive com sua mãe, irmã, e com Isaak (cabeludo). Isaak foi adotado pela mãe do Cabeçudo. Existem vários personagens na série, e alguns episódios vão mostrar a vida deles também, principalmente em episódios alternativos. Cabeçudo espera o retorno de seu pai, que abandonou a família há muito tempo e prometeu retornar. No desenrolar da série muita coisa vai acontecer, muitos mistérios serão revelados, e muitos personagens vão aparecer. Natanael tem o apelido de "Cabeçudo Desmiolado" por ter uma cabeça de formato estranho, e por ser grande.. mas também é porque ele sempre acaba fazendo muita besteira, não pensa direito nas consequências, e acaba se dando mal muitas vezes.

No post de hoje, vou fazer uma entrevista com o criador da série, Rafael Mariano, além de, como sempre, divulgar um seriado para vocês! xD Confiram a entrevista agora:
União Otomes: Rafa, nos conte mais sobre a série. De onde surgiu sua inspiração para ela?
Rafael Mariano Teixeira: Surgiu quando eu estava no colegial, as aulas estavam chatas, então eu e meu amigo começamos a fazer vários desenhos de personagens aleatórios em nossos cadernos. Nessa brincadeira fiz o personagem “Cabeçudo". Gostei do desenho e comecei a fazer histórias em quadrinhos sobre ele.
União Otomes: Desde que a série se iniciou, você vem recebendo muitas críticas?
Rafael Mariano Teixeira: Eu lancei o primeiro episódio em dezembro de 2007, totalmente relaxado e desenhado no mouse. Claro que tive algumas críticas, mas apareceram mais elogios, com a galera pedindo pra fazer mais episódios. Hoje em dia ainda tem algumas críticas. Muita gente pensa que a animação é feita por profissionais, e por isso eles exigem muito.. A maioria é leiga no assunto e não sabe como é feita uma animação.
União Otomes: Em um vídeo do vlog Vagazoides, Arthur divulgou sua série. Vocês são conhecidos?
Rafael Mariano Teixeira: Eu conheço o Arthur na época em que participavamos de um forum de animações, muito antes deles serem os vagazoides. Então como já era amigo do Arthur, eu conversava com ele, e ele resolveu me ajudar divulgando minha série, que ele conhecia antes dos vagazoides. Devo muito à ele por valorizar as minhas animações.
União Otomes: Enquanto aos seus fãs, eles cobram muito os episódios?
Rafael Mariano Teixeira: Cobram muito! Acho bacana o pessoal estar acompanhando a série e pedir por novos episódios. Meu sonho é viver apenas com as animações, mas tenho muitas coisas pra resolver além de desenhar. Sinceramente, se não fosse pelos fãs, eu já teria parado de fazer a série.
União Otomes: Você tem algum incentivo ao continuar a série?
Rafael Mariano Teixeira: Os fãs principalmente. A maioria me incentiva pra continuar.
União Otomes: Você já postou em seu canal no youtube um pequeno vídeo do Cabeçudo mais velho. Em qual temporada isso vai acontecer?
Rafael Mariano Teixeira: Ainda não dá pra dizer em qual temporada isso vai acontecer. Em algumas críticas, disseram que o cabeçudo não merecia ser o principal pois ele não era tão forte. Alguns dizem que o principal deveria ser o Isaak (cabeludo). Resolvi fazer essa pequena cena do cabeçudo, pra mostrar que ele ainda vai aprender muita coisa, e vai ficar mais maduro e forte.
União Otomes: Como sua família reagiu com seu sucesso?
Rafael Mariano Teixeira: Eu comecei a me interessar em desenhar desde meus 8 anos, quando vi um desenho que meu pai fez de um soldado em uma guerra. Então comecei a desenhar bastante nessa época. Com meus 13 anos comecei a me interessar em animação. Desde meus 14 anos, eu fazia gifs e animações usando o paint, e aprendi a mexer no flash sozinho, sem fazer nenhum curso, pois gostava muito. Meu pai até hoje acredita e apoia o que faço. Minha mãe aos poucos começa a acreditar. É um trabalho difícil, e que muita gente desacredita.
União Otomes: Você também está vendendo camisetas da série. Assim como a série, as camisetas também foram um sucesso?
Rafael Mariano Teixeira: Fiquei impressionado. O primeiro estoque que fiz esgotou rapidamente. Fiquei muito feliz ao ver que muita gente se interessou e encomendou a camiseta.
União Otomes: Quantas temporadas você imagina que a série terá? Acontecerão muitas coisas daqui pra frente?
Rafael Mariano Teixeira: Difícil dizer quantas temporadas a série vai ter. Tem muita coisa pra acontecer.. desde o cabeçudo jovem até mais velho. Mesmo depois de mais velho, tem coisa pra acontecer.
União Otomes: E por último, gostaria de deixar um recado a todos que estão lendo a entrevista?
Rafael Mariano Teixeira: Eu gostaria de deixar aqui meus agradecimentos à todos que acompanham a série. Fico feliz ao ver que tem muita gente acompanhando, deixando suas opiniões, e me dando tanto apoio pra continuar. Sem os fãs, eu já teria desistido.
Bom gente, essa foi a minha entrevista fail. xD Abaixo o primeiro episódio do Cabeçudo Desmiolado, juntamente com os links onde você poderá encontrá-lo.


Beijinhos da Luffa-chan ;**

Postado por: Monkey D' Luffa - ( ADM da noite) xD

Fonte: Wikipédia, site oficial do Cabeçudo Desmiolado.




P.S: Agradecimentos à Mymy-chan por ter feito meu post de ontem... O blog tava de mal comigo e não deixou eu postar T_T

4 comentários:

  1. haaaa eu ia postar vídeos sobre eles, a Luffa foi mais rápida -q huashuas.| Fafá aqui!

    ResponderExcluir
  2. sobre os vagazoides? kyah eu quero fazer uma entrevista com eles >_< já anotei as perguntas e tenho tudo planejado, mas eles ainda não responderam meu recado Ç_Ç *cry litros*

    ResponderExcluir
  3. assista minha animaçõ super interessante:
    galhos secos:
    episódio 01: https://www.youtube.com/watch?v=G3UqX3E8Ivg&list=PLai7e_4aU5vsQaYMuBDgmcZXjQHm6kOhY
    episódio 02:https://www.youtube.com/watch?v=D-1v5lJ2cw0&list=PLai7e_4aU5vsQaYMuBDgmcZXjQHm6kOhY

    ResponderExcluir