quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Para Cabelos :D

 Quem tem tintura no cabelo?Quem quer deixar mais claro? Quem quer deixar em um tom mais vivo? Quem tem cabelo colorido?
Ta ai quem tem tudo isso ta sempre sofrendo pra conseguir deixar o cabelo assim! Pensando em nossas madeixas, e vendo a enquete resolvi fazer o post, nosso tema? Banho de brilho!
Chega de gastar nosso dinheiro em salão, nos somos Otomes, nos somos auto suficientes! Pois é, me empolguei '-'
Então ai vão as receitas de alguns banhos de brilho bem simples, é super fácil e prático, ótimo para se fazer em casa!
As Receitas foram retiradas de um site que admito, sou apaixonada xD, o Beleza e Saúde
Quem quiser se registrar fica a minha indicação, toda a semana elas mandam ótimas matérias!
Vamos às receitas:

Receita 1

  • 2 colheres (sopa) de tinta (exatamente da cor do seu cabelo)
  • 2 colheres (sopa) de creme(cor branca)
  • 1 ampola de arovit


Receita 2

  • ½ tubo de tinta (exatamente da cor do seu cabelo)
  • 3 colheres (sopa) de creme(cor branca)
  • 1 colher de água oxigenada de 20 volumes
  • 1 ampola arovit
  • 1 Ampola Semi di Lino Alfaparf (azul)



Receita 3

  • 3 colheres (sopa) de tinta (exatamente da cor do seu cabelo)
  • 3 colheres (sopa) de creme(cor branca)
  • 1 colher de queratina líquida
  • 1 colher de Bepantol líquido

Modo de usar:

  • Lave os cabelos com xampu anti-resíduo para abrir bem as escamas.
  • Tire o excesso da água com uma toalha
  • Misture todos os ingredientes
  • Passe nos fios, mecha por mecha, inclusive na raiz.
  • Deixe agir por 30 minutos
  • Enxágue o cabelo e passe um condicionador nas pontas para fechar as escamas
  • Enxágue e seque como de costume.




-> A receita 3 foi enviada pela leitora do Beleza e SaudeAline Campos. Ela fez e adorou o resultado. 
 














Post By: Mymy-sama ADM

6 comentários:

  1. Me apaixonei por aquele primeiro cabelo azul *O* ela parece uma boneca *OOOOO*
    Mymy's aki <3

    ResponderExcluir
  2. velho, MT PERFEITO! deu uma vontade de pintar *o*

    ResponderExcluir
  3. Já quero! Meu cabelo é seco e com nenhum brilho! E como atrás ta no tom de vermelho, é sempre bom algumas dicas como essas!
    Obrigada Mymy! ;3

    ResponderExcluir
  4. O que da medo é do xampu anti-resíduos que fazem o cabelo desbotar mais rápido, meu cabelo são dois tons de azul então vai manchar se eu colocar uma só tinta.

    ResponderExcluir
  5. eu tenho os cabelos verdinhos e laranja tom da minha pele.....eu keria saber se tem uma dica de como pintar o cabelo com tintas permanentes.....a cor do meu cabelo verde so dura 3 a 4 lavagens...eu tnho o cabelo cresco

    ResponderExcluir