sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Shimeji!

ONEE-CHAAAAAAAAANS *----------------------------------------------------------------------*
Luffa desu, MORRENDO DE FELICIDADE <333333333333333333 QUASE INFARTANDO AQUI AAAAAAAAAAAAAAAAHH *00000000*
Provavelmente todo mundo deve conhecer, mas como eu sempre sou a ultima a saber venho avisar vocês sobre o Shimeji! *-*
Então, onee’s:
Se você por no Google: Shimeji, você vai encontrar somente um cogumelo japonês para receitas... Porém, hoje isso vai mais além do que meros cogumelos!

Tá mas, o que é um Shimeji?
Shimeji é um programa para Windows, que é basicamente um mascote para desktop. Eles possuem vários skins (skins possui a tradução literal de pele, mas nesse caso, trata-se apenas de uma aparência, ou seja a aparência que eu quero da ao meu mascote) sendo que a mais comum são as versões que remetem a cultura pop japonesa, porém, recentemente, sites como 4chan viu nos Shimeji uma nova moda e começou a elaborar uma serie de skins para o programa.

Porque Se Chama Shimeji?
O nome do aplicativo, Shimeji, remete a um tipo de cogumelo japonês que se multiplicam velozmente.

E o Que Eles Fazem?
Uma vez que você executar o programa, um ícone aparecerá em sua barra de ferramentas, sendo que, para cada skin, um ícone diferente aparece. Os Shimejis curtem caminhar pelo seu desktop, pular, correr, escalar as laterais do seu monitor, ficam brincando em sua área de trabalho, às vezes ficam quietos, ou, se duplicam simplesmente, sem contar que alguns levam suas janelas que não estão maximizadas.

E o Que os Fazem Tão Legais?
Eles são programados para serem capazes de subir em janelas, pintarem e bordarem como se fossem pequenos seres vivos digitais. Também abrem espaço para uma maior interação, é possível puxá-los para outro ponto onde eles podem ser arremessados fora da tela. Mas se a saudade bater existe um botão que você pode usar para chamá-los de volta. Eles também duplicam-se livremente (por isso o nome Shimeji), mas caso o seu desktop esteja virando uma verdadeira China da vida, você pode usar uma função para controlar o indice de natalidade deixando apenas um. E a menos que você seja um programador, não há como conter a duplicação para ficar eternamente um, uma hora esse um vai começar a se duplicar de novo e de novo até que seu desktop vire uma outra china. Para parar a duplicação é só clicar com o botão esquerdo no Shimeji e clicar nas letras japonesas que irão aparecer.

Existem Shimeji’s de todos os tipos, eu estou morrendo de felicidade assim porque encontrei um do Luffy-kun, isso me deixou feliz demais! *------*
Vou deixar abaixo o link de uma pesquisa de Shimeji no 4shared! :3 Eu ia deixar uma pasta completa com todos os personagens do Vampire Knight, mas não encontrei =/ (Eu não sou fã de Vampire Knight, mas essa parece ser a preferência da maioria das otomes xD). Qualquer coisa procurem “Shimeji (nome do personagem ou anime)” no 4shared, pode ser mais fácil de encontrar! :3 Ah sim, também deixarei fotos de 3 shimejis que encontrei! xD








Agradecimentos: À Portgas D’ Lissa e Tuany Aizawa por “emprestar” os prints! xD E agradeço a Tuany-chan por ter me falado sobre o Shimeji. Sem a ajuda dela, esse post não teria existido!
PS: Onee-chans, sinto muito por ter sido um cone nesse tempo todo, eu realmente não sabia o que postar e estava sem idéias, não queria ficar só divulgando animes =/


By: Luffa-chan (adm da noite) - xD

16 comentários:

  1. Legal, tem das mulheres de animes q eu mais gosto não? T_T

    ResponderExcluir
  2. haaaaa Luffa, muito fofo *-----*, vou procurar, procurar -qq. | Fafá aqui.

    ResponderExcluir
  3. Uma vez um amigo meu chegou todo feliz pra mim dizendo q uma mina ia fazer Shimejis de personagens de Grand Chase...

    Ela nem fez, ele ficou triste...

    Não sei oq leva as pessoas a gostarem tanto dessas coisas e_e

    ResponderExcluir
  4. kkk eh um amooor *--*

    ResponderExcluir
  5. É super lindo e fofo *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha do anime Chobits. A Sumomo, Chiii, Yumi e a Freya. A Sumomo era a mais fofinha *-*

    ResponderExcluir
  7. no 4shared, mymy-chan XDD
    *emocionada* primeiro post meu q rende comentários *--* *chora* fiz um post não inútil finalmente ><

    ResponderExcluir
  8. http://otakus-hs.blogspot.com/2010/11/shimeji-de-mais-vida-ao-seu-desktop.html

    Aqui eu achei dois pacotes com vários animes reunidos com Pokémon, Love hina, Lucky Star etc... ;3

    ResponderExcluir
  9. que dez *--* eu to procurando pacotes do Rosario to Vampire! *w*

    ResponderExcluir
  10. qual shimeji vc baixou mymy-sama? *-*
    eu acabei de baixar um pacote do naruto, vou ver a hina-chan aqui *-*

    ResponderExcluir
  11. baixei um kawaii que eu achei aki *O*

    ResponderExcluir
  12. eu baixei um que falaaaa *OOOOOOOOOOOOOOOOO*

    ResponderExcluir
  13. AAAAAAAAAHH QUE AMOR *---* uq ele fala uq ele fala? *www*
    o meu Luffynho ta escalando o pc agora XDD
    mas odeio quando ele cai, fico morrendo de dozinha T.T

    ResponderExcluir
  14. meu Raito fica batendo o pezinho *---*

    ResponderExcluir