segunda-feira, 14 de março de 2011

Algumas noticias a mais.

Cúpula de usina nuclear no Japão se curva como pedido de desculpas.

A alta cúpula da Tokyo Electric Power Co. (maior concessionária de energia elétrica do Japão) se curvou nesta segunda-feira para se desculpar com a população japonesa pelos acidentes na usina nuclear de Fukushima. O vice-presidente Sakae Muto (à direita) e outros executivos tiveram essa atitude durante uma entrevista coletiva em Tóquio. Nesta segunda-feira houve uma explosão de hidrogênio em um reator da usina.

Chefe de Gabinete do Japão diz que varetas de combustível nuclear podem estar derretendo em Fukushima.

TÓQUIO - O chefe de gabinete do Governo do Japão, Yukio Edano, afirmou nesta segunda-feira que as varetas de combustível nuclear parecem estar derretendo dentro dos três reatores mais problemáticos do complexo nuclear de Fukushima, no Japão, aumentando o risco de danos e de possível vazamento.

- Embora não possamos verificar, é altamente provável que esteja acontecendo - disse Edano.

Apesar da grande preocupação, os vasos de pressão que envolvem todos os reatores nucleares de usina inundadas após terremoto no Japão estão intactos, disse a AIEA, órgão atômico da ONU.

O reator 2 da usina nuclear de Fukushima Daiichi apresentou novos problemas no seu sistema de resfriamento nesta segunda-feira, horas depois de outro reator da mesma instalação sofrer uma explosão - a segunda registrada no local desde o terremoto de 8,9 graus que sacudiu o país na sexta-feira. O primeiro reator atingido foi o 1 e o segundo foi o 3. As varetas do reator 2 ficaram totalmente expostas.


Fonte: Pedro Miki - PrayForJapan - Orkut


Post By: Mymy-sama(ADM)

2 comentários:

  1. Espero Que Em Breve Vocês Possam Postar Uma Boa Noticia. PrayForJapan

    ResponderExcluir
  2. A cada imagem que eu vejo nova, me trás uma nova lágrima também. #PrayForJapan.

    ResponderExcluir