quinta-feira, 3 de março de 2011

Bênto e muita saúde!

Bonito, colorido e o mais importante, nutritivo. Assim, podemos definir o Bênto. Em bom português, marmita.Aos meus olhos, é uma arte. A perfeição que vai desde a  preparação até as mãos de quem vai saborear é definitivamente encantadora. A história dessas "marmitas" vem bem antes do século XIX, quando os trabalhadores levavam a sua alimentação em caixas de madeira envolvidas com folhas de bambu. 

Tumblr_la2wu6nqwb1qdqfs8o1_500_large

A lógica por trás disso é que se tem que olhar para a marmita e ter uma certa pena de destruir o trabalho que foi feito com tanto carinho. Então, come-se apreciando as cores, provando cada um dos sabores. No fundo, tem pouca comida. Mas come-se tão devagar, com tanto prazer, que no fim se está totalmente satisfeito.
Nas lojas de departamento, as caixas aparecem em vários formatos e preços. Algumas custam o equivalente a mais ou menos R$ 20. Já a feita em casa é quase uma aula de economia e saúde. Uma arte passada de geração para geração. Sempre muito bem arrumada, uma perfeição.
Tumblr_l5183vqd5r1qc9gvlo1_500_largePucca_largeHello_kitty_bento_yellow2_largeTumblr_l2fgmlns231qb08qno1_500_large
A boa alimentação começa logo cedo por lá. É bem comum crianças levarem bentôs muito coloridos e bem criativos para o lanche da escola. A hora da comida vira uma grande diversão e uma verdadeira aula de uma alimentação saudável. "Quando entravamos na escola, temos que preparar  bênto. No meu caso, comecei por  volta dos 12 anos. Quando faltava alguma coisa, o verde, por exemplo, minha mãe via e falava que eu tinha que por algumas coisas verde, como vegetais. Ela sempre fiscalizava", diz uma japonesa. A ideia é boa, fácil e econômica. É isso mesmo! Pra quem gostou e quer provar ou ate mesmo começar uma alimentação saudável, ta ai um vídeo de como preparar um belo bênto ai na sua casa em apenas SEIS MINUTOS! Melhor que fast food. Fica a dica. ^^'



 
Post by: Dinha (ADM da tarde) 



3 comentários:

  1. Agora eu ja posso morrer(N- comer -S) feliz *O* Dinha vc completou o que faltava na minha vida <3 bento♥

    ResponderExcluir
  2. HUSAUHSAHUSUHASUHA.

    Enche os olhos e faz a barriga roncar não é, Mymy?!

    ResponderExcluir