quinta-feira, 10 de março de 2011

.

O ponto como titulo do tópico significa que eu na realidade não faço a menor idéia do que colocar como titulo. Eu poderia escrever ali, em nome de um mundo melhor ou qualquer outra merda existente na minha cabeça, mas de fato quantos de vocês irão ler isso ate o final? Eu vou fazer esse post inspirada na matéria de uma criança que mesmo sendo pequena tem mais vergonha na cara do que eu, do que você e do que os nossos, não amados mas sim odiados por muitos, governantes, e eu não digo isso como cidadã brasileira mas como cidadã do mundo já que, o mesmo ar que eu respiro aqui é o ar que outra pessoa respira na Índia.
Eu não vou precisar ficar falando sobre minhas idéias pois faço das palavras dessa menina minhas palavras, me colocando exatamente no lugar em que ela citou, sou filha, já fui criança e ainda sou um ser humano com deveres a cumprir.
Eu fiz essa postagem como forma de tentar ajudar ela a propagar sua idéia pelo mundo, onde apesar de existirem milhares de formas de se ouvir alguém, são poucos os que realmente escutam o que uma pessoa tem a dizer e pior ainda, são pouquíssimas pessoas que tem a vergonha na cara de tentar fazer alguma coisa, então Otomes, vocês que reclamam dos animes em TV aberta, dessa vez assim como eu tem a chance de tentar ajudar a propagar uma reclamação de vale a pena ser ouvida, não apenas por eu e por você, mas por todos os seres humanos deste planeta, e sendo assim nós como população temos o dever de fazer valer nosso direito e de fazer com que nossos governantes tomem uma atitude perante seu próprio lar que este planeta. Ja que mesmo depois de TANTO tempo ao que parece todas as pessoas continuam permanecendo ignorantes a tal fato, e isso deveria ser motivo de vergonha ainda maior para todos que se dizem pessoas.


A criança que calou o mundo por 5 minutos.  - conferência na ONU Rio de Janeiro.








Post by: Mymy-sama (ADM) ( D: )

8 comentários:

  1. Dô os parabéns a ela !
    Ela falou coisas que esses candidatos (fdp) não exibem nas suas campanhas de encher linguiça.
    Mas, vivemos em mundo capitalista e de alienação, fazer oq, né? Enquanto existirem pessoas que fiquem sentadas assistindo um cara chutar bola (e ganhar milhões por isso| meu professor sempre diz: - TEM ALGO DE ERRADO NO MUNDO. | é, tem mesmo); ficar na internet votando pra não sei quem sair do BBB ou ficar vendo as novelinhas que não mudam em nada a sua vida (porque essas novelas de hoje em dia só ensinam o que n presta (y)) o mundo não anda, cara!
    Vi criticas a essa menina no youtube (os brasileiros n tem vergonha mesmo), do tipo: “ela deve ser uma chata, falou por 5 mint. mas, n mudou nada”. Eu pergunto: - Você tem certeza? Bom, eu acredito q não. Ela pode ter falado por 5 mint. foi ouvida e teve sua atitude aprovada, acredito q pessoas q viram esse vídeo, tiveram a sua consciência mudada, quem n teve é porque são uns ignorantes alienados pela massa do capitalismo.
    Porém, as pessoas hoje em dia só ligam para suas vidinhas, trabalho, dinheiro e curtição, ninguém quer mais saber de nada não, não respeitam os outros, só olham para o seu próprio umbigo, a natureza q se f*. Só digo que não estamos sós e, essa jornada ainda continua :). Quando elas forem perceber (inconscientemente percebem) que algo está mudando (aumento de temperatura, enchentes, crateras, gente passando fome) será q n vai ser MUITO tarde?
    Mudar o mundo? É algo impossível e relativo, mas porque não? Se mais pessoas pensassem como essa menina o mundo andaria um pouco, concorda? Eu estou de acordo. Porém, para muitas pessoas acham q o normal do ser humano é ser assim (como somos hoje) a hipocrisia, ignorância e egoísmo estão crescendo cada vez mais.
    Lembro do ano passado quando teve a votação (e Tiririca ganhou, não tenho nada contra ele, é até engraçadinho. Mas, ele fica melhor como palhaço). Lembro também que pessoas disseram que fizeram isso pra “zoar” com os outros candidatos. Qual é? VÃO TER CONSCIÊNCIA e ver o que fazem, tomar atitudes descentes e escolher quem realmente possa valer a pena.
    Bom, acho que é só isso.
    Desculpe pelo comentário MT grande.

    ResponderExcluir
  2. Acho que, se cada mãe nesse brasil educasse o filho para que no futuro ele tenha um lar tudo seria diferente, digamos assim toda mulher sonha com um homem perfeito, se cada mae educasse seu filho para que ele fosse um "homem perfeito" então existiriam homens para essas mulheres e essas mulheres educariam seus filhos para que fossem como o pai, tudo depende apenas de nós, nada mais do que isso, é apenas pela falta de vergonha na cara de muitas pessoas que essas coisas acontecem.

    ResponderExcluir
  3. Sem querer tirar o valor das outras ponstagens desse blog, mas essa foi a melhor, as outras são otimas, mas essa foi um ponto impotante, e gostaria de saber quem foi que colocou aki '-' E quem postou o primeiro comentário. Parabens !
    Sempre fui o estranho, o garoto que se interessava por coisas "chatas, besteira" era(é) assim que as outras pessoas de minha idade me vem. Achei legal ter colocado isso no blog, por esse motivo, esse blog pelo que acho, a maioria é jovem e é muito importante a gente lutar por um mundo melhor. A gente se distrai com muitas coisas, filme, programa de televisao, BBB... e ficamos estagnados nisso, coisas futeis, que geralmente não passa mensagem alguma, e muitas vezes so faz piorar a cabeça de um ignorante, por exemplo um otario assistindo BBB, acredita que vale fazer tudo por dinheiro, pagar de otario em rede nacional, ao vivo, sendo vigiado 24 Hrs, fazendo provas idiotas, que amizade, relacionamento, não importa quando o dinheiro tá em jogo. É de impressionar a atitude dessa menina ao falar essas coisas com tamanha consciência sobre o futuro, não me impressionaria se o mundo acabará realmente em 2012(previsões dos maias), o capitalismo selvagem leva as coisas para esse caminho.
    Seria interessante se vocês dessem uma olhada em 1 video que te no youtube, está divido em duas partes.

    A História das Coisas

    Parte 1 : http://www.youtube.com/watch?v=ZpkxCpxKilI

    Parte 2 : http://www.youtube.com/watch?v=ZgyNw5pIXE8&feature=related

    Fim ao capitalismo ! Parabens a quem publicou isso no blog, e pelos comentarios.

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi postagem melhor do que essa aqui mesmo!
    Fafá já nos encantava antes e agora ela realmente arrasou!

    Ninguém pensa no próximo, é muito mais fácil jantar, ver TV e mais tarde deitar a cabeça no travesseiro e pensar em tudo, menos naqueles que sofrem de alguma enfermidade. É bem melhor comprar o carro do ano, ligar o ar condicionado,chegar no destino impecável do que andar de coletivo e compartilhar o mesmo ar com pessoas da classe média baixa. É bem mais prático não separar o lixo de casa e jogar o lixo na rua. Afinal, quem é besta o suficiente pra perder tempo indo ate uma lixeira?
    Esse é uma das questões. TEMPO! Estão todos apressados de mais para parar e pensar no que fizeram com o mundo ou para reparar os erros. É triste ver alguns com tanto e outros com tão pouco. Eu lembrei de um comentário que uma amiga minha fez quando falava-mos do esmalte mais caro do mundo, ela disse que compraria sim, porque ela não GOSTAVA de pensar que ela não deveria porque muitos morrem de fome, ela disse que pensaria que trabalhou e que merecia aquilo porque foi uma vitoriosa. Perguntei a ela se era uma competição e qual era o premio no final de tudo. Ela não disse nada. Pois é, parece que a saída que arrumaram, foi FINGIR que estar tudo bem...

    Sem mais.
    Parabéns mesmo, Fafá!
    Adorei! Sou sua fã depois dessa! ;3

    Dinha

    ResponderExcluir
  5. e.e manolo a postagem foi minha e.ê

    ResponderExcluir
  6. a postagem foi da Mymy e o primeiro comentário é meu D: huashuashuas -q

    ResponderExcluir
  7. Parabéns meninas! Fafá eu conheço *-*

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH,

    Desculpa, MYMY!
    As meninas no Chat falaram que foi a Fafá T.T
    Não importa, as duas são tão inteligentes que chega a confundir! XD

    Me sinto uma anta agora .-.
    Enfim, ta super de parabéns, foi ótimo que você abordou esse assunto tão delicado!

    Desculpa de novo >.<

    ResponderExcluir