sexta-feira, 18 de março de 2011

Ultraje?


Boa noite (=
Como todos já sabem, algo horrível aconteceu no Japão; pode-se dizer que o que ocorreu foi um dos maiores desastres naturais da história. O terremoto e tsunami que atingiram o Japão e deixaram outras partes do mundo em alerta –q. Essa tragédia fez com que reatores das usinas nucleares explodissem e liberassem altos índices de radiação.
Esses e vários outros problemas resultantes da catástrofe (como perda de centenas de vidas), a notícia parece que não abalou algumas pessoas. O jornal da Malásia publicou uma charge, que representava o herói do popular tokusatsu Ultraman, fugindo do tsunami. 


Essa imagem recebeu críticas dos leitores que os acusaram de “imprudentes e de mau gosto” (até porque é uma coisa desumana, não acha?). A partir daí, o jornal pediu desculpas ao público, dizendo que “não tinha intenção nenhuma de fazer uma piada”.
Porém, um grupo planeja boicotar o jornal e criar uma petição online como protesto. Para quem se ofendeu com a imagem o pedido de desculpas não é suficiente.


* Termo charge: satirizar algum acontecimento (:


Post by: Fafá (ADM).

Fonte: ANMTV.

4 comentários:

  1. no dia em q ele morrer quero satirizar a morte dele ai quero ver se ele não se remexe no tumulo ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Quem dera que fosse a ultima piada sem graça sobre um assunto tão triste e delicado. Estava lendo essa semana que um comediante americano (só podia)escreveu no seu twitter o seguinte, "O Japão tem tanta tecnologia que a praia vai ate o Japão e não o Japão ate a praia." Não foi exatamente com essas palavras, mas com o mesmo sentido. Eu acho um absurdo e é por causa dessas pessoas que o mundo tem tanta desordem. Palhaços.

    ResponderExcluir
  3. Quero ver quando algum familiar ou amigo desses caras morrer, quero ver se eles vão fazer charges ¬¬ É um absurdo eles serem sarcásticos sobre um assunto tão triste!!

    ResponderExcluir