sexta-feira, 11 de março de 2011

Terremoto no japão

Então eu achei importante trazer informações mesmo que elas esjeam na midia
vou deixar bem claro, copiei e colei do Ultimo Segundo IG.
bom vamos lá:

Um forte terremoto de 8,9 graus de magnitude atingiu nesta sexta-feira a costa nordeste do Japão, provocando um tsunami de 7 metros em cidades na região norte do país. O último balanço oficial divulgado pelo governo informou que o tremor seguido de tsunami deixou ao menos 88 mortos e 349 desaparecidos. Mas a polícia afirmou ter encontrado entre 200 e 300 corpos na cidade de Sendai.

De acordo com o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS), trata-se do maior terremoto já registrado no Japão e o 7° maior da história mundial. O tremor ocorreu às 14h46 do horário local (2h46 de Brasília) e teve epicentro no Oceano Pacífico, a 160 quilômetros da costa. Na quarta-feira, um tremor de 7,3 foi registrado na mesma área.
Já foram registrados mais de 30 tremores secundários no país, a maioria de 6 graus de magnitude. Ondas menores já chegaram a Filipinas, Indonésia e Havaí e um alerta de tsunami está vigente para todo o Oceano Pacífico, incluindo Chile, Canadá, Rússia, Nova Zelândia e toda a costa oeste dos Estados Unidos.

Dezenas de cidades e vilarejos foram afetados pelos tremores, e no norte do país ondas gigantes levaram barcos, casas, carros e pessoas, além de provocar incêndios.
Em Tóquio, os trens e o metrô pararam de circular, milhares de pessoas evacuaram os prédios no centro da cidade e os telefones celulares pararam de funcionar. Pelo menos quatro mil edifícios estão sem energia.
Na cidade de Sendai, a água inundou o aeroporto e as pistas ficaram cheias de carros, caminhões, ônibus e lama.
O Japão ordenou a retirada de milhares de residentes perto de uma usina nuclear na região de Miyagi, depois que o tremor causou um problema no sistema de resfriamento da instalação. Autoridades disseram que não havia vazamento de radiação na usina elétrica No. 1 de Fukushima. A instalação fica na cidade de Onahama, a cerca de 270 quilômetros a nordeste de Tóquio.

Destruição

Hiroshi Sato, uma autoridade da prefeitura de Iwate, no norte do país, disse que ainda é difícil ter um retrato completo da destruição. "Nós não sabemos o tamanho do prejuízo. As estradas foram muito prejudicadas e até interrompidas por causa do tsunami", explicou.

Em pronunciamento oficial, o primeiro-ministro Naoto Kan afirmou que os estragos são grandes, mas que as usinas nucleares situadas no norte japonês não foram danificadas.
O porta-voz do governo, Yukio Edano, pediu à população para que fique em terrenos altos e evite sair de casa.
Até agora, o mais forte terremoto do Japão tinha acontecido em 1933. Com 8,1 graus de magnitude, o tremor atingiu a região metropolitana de Tóquio e matou mais de 3 mil pessoas. Os tremores de terra são comuns no Japão, um dos países com mais atividades sísmicas do mundo, já que está localizado no chamado "anel de fogo do Pacífico".
O país é atingido por cerca de 20% de todos os terremotos de magnitude superior a 6 que acontecem em todo o planeta.


Ainda sim, força Nihon nos estamos do outro lado do mundo, mas estamos torcendo por vocês <3
ao resto da galera que ta em area de risco, fé manolada que vai passar \m/

Pra quem quiser acompanhar

Prayforjapan -> http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=112275800
NHK(inglês) -> http://www3.nhk.or.jp/nhkworld/
NHK- On Air -> http://jibtv.com/program/?page=0



Post by: Mymy-sama (ADM)

4 comentários:

  1. gentee tomara que o japão fique bom logoo

    ------------------------------------------------ união eu queria pedir pra vcs continuarem com as musicas de vcs dirty little secrets é d+...a abertura de DBZ na globo tbm é d+...contin uem assim *------*

    amoo vcs união...vcs são uma familia pra mim!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Me emocionei Ç.Ç pode deixar!
    Ownt brigadoo <3
    É tão fofo quando alguem fala isso *O*
    valorizando a gente <3

    ResponderExcluir
  4. Também estamos na torcida para a melhora no Japão (não só lá, mas em todo o mundo).
    É tão lindo quando alguém reconhece os nossos esforços *-*
    Obrigada pela sua consideração s2.
    Estaremos sempre ativas (h).

    ResponderExcluir