terça-feira, 1 de março de 2011

Verdade ou ilusão?

O Animax é uma rede de televisão por assinatura japonesa que deveria transmitir animes. Pois é. Ultimamente, quero dizer, já vai fazer quase três anos que o Animax mudou um pouco (muito) sua grade de programação, deixando muitos fãs de anime irritados com essa situação. Pra completar, ano passado, a mudança foi mais radical ainda. Foram introduzidos seriados americanos (lixo) como American Dreams, 10 Things I Hate About, Ruby & the Rockits entre outros e os animes passaram a ser exibidos repetidamente de madrugada ou na matinê, dificultando que alguém acompanhasse. Tudo começou quando a (maldita) Sony, comprou ações do canal e introduziu alguns programas como The Middle Man, Distraction e a cessão Reciclo – Ciclo de filmes retornáveis e já dava pra sentir falta de espaço para os animes. Mais como sempre tudo pode piorar, do ano passado pra cá segundo o site Tela Viva a partir de março desse ano todo e qualquer anime seria banido da grade de programação do canal. “É um canal de entretenimento geral, para o jovem. Na segunda fase, teremos ainda mais música, mais live action e mais reality shows”, disse a vice-presidente do Grupo Sony Pictures Television na América Latina, Klaudia Bermudez. Como foi divulgado no JBox: “A realidade é que pra todos os fãs de animação japonesa o canal já havia morrido há muito tempo. A boa notícia nisso tudo é que finalmente irão enterrar”.


Eis que surge uma luz (ou não). O que vem correndo do meio do ano de 2010 pra cá, é que os produtores do Animax viram o prejuízo que estavam tendo não exibindo animes descente e “reformularam” as ideias. Com a compra de Fullmetal Alchemist Brotherhood, a segunda temporada de Bleach (sendo traduzida) e o mais esperado principalmente pelas mulheres (que não tinham muito espaço), Nodame  Cantabile  um dos mangás de maior sucesso no Japão do gênero Josei. O anime começa a ser exibido a partir do dia 14 de março, às 7h30 da manhã e 3h da madrugada, com exibição regular em todos os dias da semana no mesmo horário.


Esperamos que isso seja realmente verdade. Mais ainda não é o suficiente. Pelo menos pra mim. Fiquem ligados e cruzem os dedos! Agora é esperar...

Fonte: AnmtvJudaoMinilua e Arthur ;3

Post by: Dinha (ADM da tarde) 

3 comentários:

  1. O Animax já nos deu decepção de mais! Esta na hora de reformular as ideias mesmo! Se querem continuar no ar, coloquem anime!

    ResponderExcluir
  2. Eu to contando os dias pra ver se realmente vai rolar...Espero que sim. Não da pra ficar vendo o Animax se desfazer desse jeito! Maldito capitalismo (em partes). u,u

    ResponderExcluir