quinta-feira, 21 de abril de 2011

Como (não) se comemora a páscoa no Japão! ;3

Bom, hoje eu to sem a puta paciência para fazer uma postagem decente. Mas, como estou sem postar e achei esse assunto interessante, resolvi copiar e colar aqui, na cara de pau  mesmo \o/.

A páscoa, porém, não se repete em todos os lugares do mundo. No Japão, por exemplo, a Páscoa é uma data que passa praticamente despercebida pela população. Muitas pessoas não sabem nem o que ela significa, apenas que existe. Ovos de páscoa são quase impossíveis de se encontrar, assim como as tradicionais decorações do período.
Tal “fenômeno” pode ser explicado pelo simples fato de que a população cristã no país não passa de um por cento. Porém, esse argumento cai por terra quando comparamos com o Natal, que apesar de ser outro tradicional feriado cristão, tem grande repercussão por lá.
Então, por que um país que é famoso por organizar grandes festivais, cuja população adora festas que inspirem a imaginação, não comemoraria a Páscoa?

Quem tem a explicação é  Ko Ozaki, da McCann Erickson, empresa internacional especializada em pesquisa e publicidade. Em entrevista ao site da rede americana ABC, Ozaki afirmou  que a Páscoa ainda não é uma data que se “comercializa” no Japão. ¨Eu acho que o japonês não gosta desse ritual de presentear com ovos de chocolate, porque isso não está associado ao cotidiano dele, fator importante para o sucesso comercial de um produto¨. É isso aí! A Páscoa pode até vir a ser aceita um dia no Japão, mas como uma data comercial, assim como o Natal.

Para a estudante Mara Lívia, 22, fã da cultura japonesa, é uma pena um feriado como a Páscoa não ser tão difundido no Japão. ¨Seria legal uma Páscoa no estilo japonês, pois eles têm uma cultura muito rica, além de serem muito criativos. Com certeza, seria uma bela festa¨, diz a estudante.

haha, FIM. *o*.

PS: odeio páscoa e os coelhinhos viadinhos (com cara de Justin Bieber) e seus ovos de chocolate (coisa nada haver) (=.

Post by: Fafá (ADM).

Fonte: Globo.com.

3 comentários:

  1. que menina revoltada '-'

    ResponderExcluir
  2. Pois é, acho q nós japoneses por não termos uma cultura cristã, poderia ser vista da seguinte forma se fosse introduzinda (espero q não!) no japão com o seguinte slogan :

    "Jesuzinho é um cara legal ... afinal quando ele nasce eu ganho presentes e quando ele morre eu ganho chocolate !" - mas por não gostarmos de coisas exageradamente doces como os chocolates ... ainda sim, acredito que o Nihon esteja salvo desta festa comercial.

    E concordo contigo e meu filho de 5 anos também ... que não se conforma com "coelhos que botam ovos", odiamos a pascoa com seus coelhinhos viadinhos melados de chocolate e sem graça!!!


    Abraços!
    Usagi !!! Hauhauhah

    ResponderExcluir
  3. quero é isso nao desgraça

    ResponderExcluir