terça-feira, 19 de abril de 2011

Cupcake com a receita da Mymy. ;3

Olá, meninas e meninos! Eu peço desculpas por todos os dias que eu deixei de informar vocês. Ah, eu não fiz falta? É, eu imaginei que não... *Sentimental*.

Bem, quem lembra da matéria da Mymy-Sama, Cupcake com anime? Pra você que não lembra (deixa de ser preguiçoso(a) e vai ler de novo u__u'), o post falava da relação de alguns animes com doces, como o Cupcake que ainda rouba a fama de gostosura com beleza. Como sou alguém muito desocupada, eu resolvi seguir passo à passo da receita da Mymy e fiz Cupcakes! Pra falar bem a verdade, eu fiz um pouco mais de massa e por conta disso coloquei mais ingredientes. Para os interessados, aqui vai a receita dobrada!

Ingredientes: 

2 Xícaras (cheias) de açúcar cristal (Com o refinado fica bem melhor);
3 Colheres (sopa) de margarina (não gostei quando fiz com manteiga. Acho que com a sem sal fica legal.);
3 Ovos; 
1 Colher (chá) de baunilha;
1 Colher (chá) de fermento em pó;
3 Xícaras (cheias) de farinha de trigo (SEM FERMENTO. Uma vez fiz com fermento e deu tudo errado!);
1 Xícara de leite em temperatura ambiente

Modo de preparo: 

Bata a margarina com o açúcar ate que fiquem como uma pasta densa, depois vá acrescentando os ovos um por um. Peneire a farinha de trigo e vá acrescentando o leite aos poucos. Coloque a colher de baunilha, misture e por último a de fermento, misture e preencha as forminhas apropriadas para Cupcake. Ah, ficam aproximadamente 30 minutos do forno, mas fiquem de olho porque não da pra saber se vai assar rápido ou devagar!

Recheio: 

1 Lata de leite condensado cozido (Quarenta minutos na panela de pressão); 
Chocolate em pó à gosto (Eu fui colocando ate a cor ficar de brigadeiro); 
1 Lata ou caixinha de creme de leite (sem soro)

Modo de preparo: 

Mistura tudo e esta pronto. Quando os Cakes estiverem prontos, abra pequenas tampinhas com uma faca e preencha com um pouco de creme. Ah, tampa depois, viu? rs. 

Cobertura: 

2 Caixas de creme de leite para Chantilly (Eu não sei se na sua cidade tem, mas ela já é pronta pra gelar e bater. Em todo caso, se preferir a receita da Mymy, tem um tipo de merengue que é ótimo e mais fácil)

Modo de preparo: 

Se for a caixinha pra Chantilly, mistura tudo quando estiver BEM gelado e esta pronto. Se for o da Mymy,  Clique aqui e aprenda. Depois você pode passar com ajuda de uma colher mesmo ou por no saco de confeitar. Compre bicos variados e divirta-se! ;) 

Obs: Rende cerca de 20 Cups. 







Post by: Dinha (ADM da tarde).

Um comentário:

  1. EEU QUEROOOOOOO *O*
    manhê faz pra mim *OO*
    DLÇ vou fazer (H)

    ResponderExcluir