segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ele tem o poder!

Mini Biografia  (junto ou separado?) com: Hironobu Kageyama. 




Nascido em 18 de fevereiro de 1961, Kageyama é muito conhecido por usa participação nas trilhas sonoras de animes, tokusatsu (filme de efeitos especiais) e videogames. Começou a carreira cedo, com 16 anos, no papel de cantor e líder de um grupo pop chamado  "LAZY". No começo dos anos oitenta, a banda se dissolveu e Kageyama seguiu carreira soloe foi justamente nela onde encontrou a sua estrada dos tijolos amarelos, cantando temas de animes e live-actions.


A fama que conquistou durante esse tempo todo foi tamanha que Kageyama ganhou vários apelidos da imprensa e dos fãs como, por exemplo, "Kami" (deus, em japonês), "Príncipe das músicas de anime/Tokusatsu"  e ainda "Sr DBZ, por ter cantado a maioria das músicas de Dragon Ball Z. A primeira abertura, "CHA-LA HEAD-CHA-LA", é uma boa amostra disso.
Apesar de a carreira solo ter lhe dado a fama, Kageyama dedica parte do seu tempo a projetos como o grupo "JAM" (Fazedores de músicas de Animações Japonesas") fundado por ele no ano 2000. Um dado curioso é que um dos menbros "semi-regulares" do grupo é um brasileiro, o cantor Ricardo Cruz.


Fonte: Revista Anime>Do Nº 07
Post by: Dinha (ADM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário