sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ganbatte!

Hoje eu estou literalmente feliz da vida, pessoal! Vou começar assim, banalizando tudo! Afinal, aqui é um espaço apenas de meninas (meninos também. Os metidos, claro u.u). Fazia quase um ano luz que eu não postava aqui, cara. Que palhaçada a minha! Na verdade eu sempre trago coisas que todo mundo sabe, mas eu peço que vocês não fiquem chateados! É mais uma chance de passar na minha cara que vocês são fodas! *-*

Enfim, domingo agora é... Haha no Hi! (Como é, menina? O.O) Ou no bom português, DIA DAS MÃES, GOTA! Sim esse dia é comemorada no Japão. Muitas lojas aparecem meses antes com muita decoração chamativa e com ótimas oportunidades de preços para presentes. Um dos presentes mais procurados, é o cravo vermelho, porém muitos preferem cozinhar especialmente para a senhora que o trouxe ao mundo. "Feliz dia das mães" seria traduzido para "Haha Nohi Omedetou", porém não é comum dizer isso por lá.
Uma dica para presente que eu andei pesquisando e achei bem legal, fácil e prático de fazer é a bolsa de Furoshiki. Tudo o que você vai precisar é de: Um pedaço de pano. '-' (mas só? '-') É, só isso!

Faça você mesmo: 


Furoshiki

Prontinho! Agora você e sua mãe vai ter um dia das...Ops! Quero dizer, um Haha no Hi bem diferente e divertido! Diria...bem estilo Japonês! Afinal, a sua mãe merece! Principalmente se você for um filho como o Chin! 

Nota: Ganbatte, é uma expressão japonesa que significa "Ânimo". É usada principalmente para animar as pessoas (sério?), mas também se dita muito rápido em uma despedida, significa "Tudo de bom". (:
Outra nota: Eu postei a foto do pai da Saya, do Riku e do Kai, porquê ele faz o papel de mãe também. (:

Fonte: Japãoemfoco, revista da minha tia e Iej.

Post by: Dinha (ADM da tarde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário