domingo, 11 de setembro de 2011

Escritores da liberdade.

Como vai vocês?
Essa semana os dias passaram quase parando, mesmo assim, não tive tempo nem pra morrer! Agora, início de semana, eu, infelizmente, continuo sem tempo. HUSHUASUHAHUSAHUSHA' Enfim...É 11 de Setembro de 2011 e hoje eu vim falar de movie! ;3
Quem já assistiu, ouviu falar, sonhou com o filme 'Escritores da liberdade'? Se sua resposta foi não, não faz ideia do que esta perdendo, camarada! Parem de ver High School Musical, Harry Potter (em termos porque eu acho incrível a história da escritora. Ah, tem filme da sua biografia, viu? Já podem assistir! Chama-se "Stranger Magic'. Se não estou enganada, ainda não foi autorizado, mas já se encontra em sites por ai. Prometo procurar depois!), Crepúsculo! Chegou a hora de assistir filmes que realmente te mostrem alguma coisa concreta! Vou citar alguns aqui depois que terminar esse post.

 O filme conta a história da professora G e seus alunos tidos como delinquentes, toma um rumo extraordinário quando a professora passa o Diário de Anne Frank  para seus alunos lerem. Isto porque vê semelhanças entre a perseguição aos judeus e os desclassificados jovens adolescentes, imigrantes americanos. Um verdadeiro caldeirão multi cultural, onde o que manda é a lei das gangues.  No meio de tanta violência, desigualdade e desprestigio, a professora lança o olhar para as experiências daqueles jovens, motivando-os a ler e escrever sobre suas vidas. É na escrita que eles vão transformar suas vidas de uma maneira extraordinária.


Interessante? Corre pra assistir! :)


Top 5 filmes para o próximo final de semana:

- O corpo
- O óleo de Lorenzo
- Garotos não choram
- Preciosa
- O nome da rosa

Top 5 livros que você deveria ler:

- 1808/1822
- Guia politicamente incorreto da história do Brasil/América Latina
- Operação cavalo de Troia  (perdeu o acentro, né?)
- E as estrelas? Quantas são?
- A última casa de Ópio
Sim, eu sou louca por história. rs


Beijos e até a próxima! ;*

Post by: Dinha (ADM)

2 comentários:

  1. ah que lecals *3* vou deixar anotado pra ver qdo eu puder XD~

    ResponderExcluir
  2. Ah, vê sim, Luffa! Depois me conta o que achou! ;*

    ResponderExcluir