terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mangás assustadores - Part 4

4 - Jisatsu Circle ou Clube do Suicídio

Definição: Conta uma história de terror bem básica, agregada ao suspense.
Classificação: +18

Mangaka: Usamaru Furuya
Volumes: 1
Ano: 2002
Publicação: Mangá Erotics F (Ohta Shuppan)
Gênero: Horror, drama

Um grupo de garotas suicidam-se ao jogarem-se na frente de um trem cheio de pessoas, rindo e conversando como se nada tivesse acontecido. Aí começa a trágica e chocante história do "Clube do Suícidio", onde Saya foi a única pessoa a sobreviver sem ficar machucada nesse suícidio em massa.


O própio título do mangá já dá uma ideia do que se trata a trama, S U I C Í D I O. Baseado no filme homônimo de Sion Sono (o filme é também conhecido com o nome que ganhou nos EUA, Suicide Club). Esse é um mangá pertubador e inquietante, embora o mangá comece com a pertubadora cena da abertura do filme, ele segue um caminho diferente (por sugestão de Sion, que pediu para Usumaru que fizesse uma história própia). Tenho que ressaltar que o filme é bem mais pertubador que o mangá.
A trama retrata a vida de Saya, uma garota que não pode contar com o apoio da família e que tem uma grande amiga, mas esse amiga não consegue entende-la e conseguentemente ajuda-la, a trama é um drama pesado (sim, pois ele retrata uma triste realidade) com uma história de crueldade e intensa depressão.


"Você pode se relacionar com você mesmo?"

Essa é uma frase frequentemente usada e que tem um significado bem forte e abstrato, que creio, poucos intenderão. "Você sabe quem é você?" Pergunta feita no mangá, mas que só você poderá dar uma resposta. Podemos notar que o mangá também chupa um pouco (MUITO) da fonte do existencialismo. É um mangá depressivo, retratando a vida de uma adolescente que se perdeu, por culpa dos amigos, falta de apoio familiar.
Notem que ao contrário de Akazukin, a trama aqui é bem forte e caí de cabeça no drama. Se prepare para ver mutilação (nas partes em que Saya começa a se cortar com gilete), nudez e pedofilia. Saya começa a vender o própio corpo, e se você ainda é um pouco "normal", sentirá uma certa inquietação (e eu acabei dizendo mais do que deveria '-'). Dica: quer mesmo entrar no clima do mangá? Ouça a música Clarisse (Legião Urbana), mas eu sinceramente não recomendo para que você, pessoa feliz, não comece a se deprimir. O mangá não se encontra licenciado no Brasil e você pode baixa-lo traduzido em português em alguns sites.

"Todos imaginam como é a morte... Mas, para pessoas que as vidas são muito mais piores....para nós, a morte é felicidade".



Ps: pessoas felizes e que tem 'nojinho' de sangue, não cliquem '-'


Post by: Fafá
Fonte: Elfen Lied Brasil

4 comentários:

  1. Li o mangá hj, e é tipo, perfeito *-* depressivamente incrivel qq
    eu adorei, serio u-u mas ainda tenho muitos mangás de terror pra ler q
    PS: O mangá me deixou depressiva por alguns minutos D:

    ResponderExcluir
  2. AISJASI
    ja assisti o filme q vc postou ali OAKSOAK a parte em q as meninas pulam do telhado da escola ri litros OKSAOKA desculpa achei engraçado ):

    ResponderExcluir