sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mangás assustadores - Part 2

2-Uzumaki ou A espiral do horror
Definição: Brinca com um dos maiores medos do ser humano: o desconhecido. Não vá ficar paranóico :D
Classificação: +14

Mangaka: Junji Ito
Volumes: 3
Ano: 1998
Editora:  Shogakukan
Publicação:  Big Comic Spirits
Gênero: Terror / Horror

                   
     

Uzumaki é uma obra prima dos mangás de terror . . . conta a história de uma cidade assombrada, porém, ela não é assombarada por fantasmas, demônios, bruxas, vampiros ou pela Lady Gaga, ,mas por um padrão geométrico que domina a mente de seus habitantes (é, ele é bem grogue '-').
Em Kurouzu-Cho, uma pequena cidade costeira do Japão, tudo parecia normal até alguns de seus habitantes começarem a ter comportamentos muito estranhos, ligados à obsessão pela forma espiral. Kirie Goshima vê o pai de seu namorado hipnotizado por uma casca de caracol. A cidade inteira parece contaminada por espirais. Pessoas obcecadas colecionam objetos com essa forma e chegam a contorcer o próprio corpo, até atingir um terrível fim O_O

 
A protagonista Kirie mora na cidade costeira de Kurozu-cho e junto com o seu namorado Shuichi Saito, se vêem as voltas com estranhos acontecimentos. Acontecimentos esses que influenciam os moradores, os deixando psicoticos com uma forma geométrica, precisamente uma E S P I R A L que como o subtítulo deixa claro, causa horror nos moradores da cidade.


 Uzumaki se trata de um hit dos mangás, super conhecido pelos fanboys da arte de aterrorizar. Suspence, terror, horror e uma pitada de drama estão presentes nessa fantástica obra. Recebeu o subtítulo de "A espiral do horror" quando foi lançado aqui no Brasil pela Conrad em 2006, é a obra máxima de Ito, famosa e premiada em todo o mundo. A história é narrada por Kirie Goshima.
Uzumaki foi adaptado para o cinema, em um filme de mesmo nome e que foi lançado em 2000 e é bem fiel á obra de Itou mas não chega á ser tão assustador quanto o mangá. Ao contrário, é bem hilário, como quase todos os filmes de terror B, mas que vale á pena dar uma olhadinha caso tenha a oportunidade, se trata de um filme que é considerado inovador, mesmo sendo um filme de terror japonês.


Post by: Fafá

Fonte: Elfen Lied Brasil

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHH
    quero ver o filme
    adoro o mangá, é meio nojentinho mas é legal demais, vale a pena ler

    ResponderExcluir
  2. que lecaaaal *----*
    ainda nem achei o tokyo akazukin, mas ainda tem esse na lista! ahusaihsah XD

    ResponderExcluir