terça-feira, 6 de setembro de 2011

Tutorial Avental Maid ~

Yoo minha!
Vadiando no Cosplay Brasil, achei um tutorial de avental de maid, quem gosta de maid como eu vai querer fazer!
É super fofo e ainda super facil!
So, let's go!

Imagem

Corte os panos da maneira que a imagem mostra. No número 1 vemos um quadrado, que a parte do corpo do avental. O Número 2 representa as duas alças que irão do corpo até a fita de trás. Para fazê-la é só repetir o processo que mostrei no Punho, onde você corta um retângulo com o dobro da largura que você deseja sua alça, dobra-a ao meio e costura, para logo então virá-la ao contrário, como um grande canudo branco.

Lembre-se de fazer duas! Afinal, serão duas alças.
No Número 3 temos a fita que amarra na cintura. Faça-a do mesmo modo que as alças foram feitas. O Número 4 é a parte bonitinha do avental. Aquela parte que fica sobre a saia, no nosso caso. Como você pode ver (pela metade), essa parte é cortada um tanto mais larga do que ela realmente é já que iremos franzi-la.

Imagem

Para franzir basta alinhavar (passar a agulha à mão mesmo) em pontos largos (como mostra a figura) e depois só puxar a linha de um dos lado.
Imagem













Então... Corte tiras retas do tamanho do babados que você quererá (você também pode fazer sem babados, não faz mal) e franza-os (?) para logo em seguida pregar na beirada do avental.

Imagem

Agora é só pregar tudo. O quadrado do corpo no meio da faixa da cintura. A parte redonda (já com o babado) abaixo da faixa e as duas alças no quadrado e na faixa central.

Imagem

Agora farei babados para decorar a alça! Dessa vez fiquei com preguiça de alinhavar à mão, então passei na máquina com o ponto bem largo de modo que eu pudesse puxar até que ficasse...

Imagem













Assim!

Imagem

Agora é só pregar debaixo da Alça do ombro.

Imagem

Tcharans! Detalhes prontos x3

ImagemImagem

Agora é só dar o lacinho atrás e você estará pronta para a Faxina! x3

Fonte: Cosplay Brasil

Post by : Mymy-sama (ADM)

Um comentário:

  1. gostei muito nossa me ajudo pra caramba *-*

    mas que tecido você usou?

    ResponderExcluir