domingo, 23 de outubro de 2011

Halloween no Japão '-'

Boa noite pessoas '-' Desculpe pela demora para postar, mas ando meio (totalmente) voada u_____u.

Cortando o assunto... você sabe o que é o HALLOWEEN? Bem, esse é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (não existe referências de onde surgiram essas celebrações).
A origem pagã tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos morto. Mas, sem nenhum sentido de maldade (como certas pessoas pensam '-').

Mas, o foco aqui é o Halloween no Japão. Bem, ao passar do tempo, o evento vem ganhando mais espaço no mundo, o Japão, assim como a China, já adotaram essa festa tradicional inglesa.


No Japão, os japoneses festejam o dia das bruxas como o clima do carnaval brasileiro, eles ousam na comemoração e violam a regra dos vestuários de horror, além das fantasias típicas da data, as pessoas se vestem de papai Noel, Robô e até de Branca de neve, acredite se quiser e por lá esse dia é considerado feriado :O.


Post by: Fafá (ADM)

Fonte: Abril

Um comentário:

  1. Ahh que lecal *-* queria essas festas no brasil. Adorei as pessoinhas fantasiadas *-*

    ResponderExcluir