segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mangás assustadores - Part 7

7 - Dark Metrô
Classificação: +16

Mangaka: Tokyo Calen (história), Yoshiken (ilustração)
Volumes: 3
Ano: 2008
Editora: Tokyopop
Gênero: Horror/ Sobrenatural

Esse mangá conta a história de Seiya Yomi, um misterioso homem que, após sua trágica morte, recebeu o dever de salvar os inocentes passageiros das tenebrosas linhas de metrô da cidade de Tóquio. Quando os portões dos terminais são fechados, os mortos passam a perambular pelas sombras, prontos para trazer a desgraça aos vivos – e levá-lo ao seu mundo de trevas. O papel de Yomi é escolher quem merece morrer nas mãos de seus rancorosos ''fantasmas'' – e quem merece uma segunda chance. O mais assustador talvez não seja o sobrenatural, mas a própria perversidade humana. A cada novo capítulo somos apresentados a diferentes pessoas, com vícios, histórias pessoais e até mesmo virtudes.
O mangá é de autoria da Tokyo Calen e ilustrado por Yoshiken, foi lançado pela Tokyopop e por esse motivo, tem muita gente que acha o Dark Metrô um mangá genuíno e sim um OEL (quadrinho com arte bem similar a do mangá e que é produzido fora do Japão. Exemplo: Turma da Mônica Jovem). Mas, o fato de ter sido lançado pela TokyoPop que tem sede nos EUA, pode se dizer que não é um mangá imitação, uma vez que ele foi lançado primeiramente no Japão. O mangá tem ótimas critícas pela web e a arte é linda. Principalmente por se tratar de um mangá do gênero terror.
Consegue ser assustador e o suspence domina na maioria dos capítulos. O mangá foi lançado aqui pela NewPop, que fez uma otíma edição, então nem perguntem onde tem pra baixar porque sinceramente nem faço idéia, mas tentarei procurar u__u.

Post by: Fafá


Fonte: Elfen Lied Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário