sábado, 10 de dezembro de 2011

Entre Brasil e Japão..

Algumas pessoas insistem em nos perguntar por que preferimos o Japão ao Brasil, honestamente eu não acho preferir mas sim estão lá de olhinhos brilhando por causa da rica cultura japonesa.
Vou relevar só um pequeno ponto, os rituais de passagem, tudo no Nihon é organizado, as festas, as casas, as praças, as pessoas, as vidas. Cara o Brasil é uma zona! Lá uma festa de dia das crianças é feita com muito amor, dando graça aos deuses pela saúde dos pimpolhos eu não escrevi isso OMFG cheio de cor, de vida, de alegria... Olha só:

Eu morri com a fofura dessas duas.. No brasil tem um monte de criança mal educada correndo puxando o cabelo uma da outra. O ano novo então, já repararam? *quem não reparou leia meu post sobre limpeza de ano novo, está abaixo desse.* 
Enfim, otaku no Brasil tem uma diferença muito grande a otaku no Nihon '-' serio, vocês já sabem disso. Adquirir culturas nunca foi um crime e muito melhor do que apenas conhecimento, isso é humanização, você deixa de pensar como povo de uma nação e passa a pensar como povo de um mundo, sem diferenças de cor, raça, sexo e whataevers.
Mas voltando ao foco, que era o de relevar o preconceito com duas culturas, antes da minha senhora mãe aceitar meus animes, meu j-rock e minhas manias japonesas ela me encheu, cara, como ela me encheu!
Se você também sofre com isso aqui vai um bom motivo de alegria: Quando você ficar mais velho e ganhar seu próprio dinheiro seus pais não vão mais te incomodar, você vai ter 3x mais conhecimento que as mulheres que perdem tempo rebolando a bunda no carnaval e no funk e os caras que ficam cantando, e de quebra vai acabar fazendo sua primeira viagem internacional com 25 anos e pro outro lado do mundo *isso vale pra quem é mais pobre sabe? Tipo eu xD  Os mais avantajados vão antes* 
Então colega, relaxe... Agora o povo te incomoda, mas lembre-se logo logo você vai passar de nerd pra cara legal ou menina legal, rica que viaja pra tudo que é lado e pelo menos como eu quero, com o guardar roupa cheio de kimono u-u.
Só pra ressaltar eu amo meu país, adoro a cultura religiosa dele e também a fauna e a flora, mas o que me faz brilhar os olhos no Japão é a educação e o respeito com que eles tratam o próximo, ta, ta bom.. A cultura deles me encanta tanto quanto a nossa e eu sei que lá não é o prasaíso e quem fdp em tudo que é canto, mas convenhamos lá ainda tem bem mais educação que aqui.


Post By: Mymy-sama

2 comentários:

  1. nice opinion, thanks for sharing...

    ResponderExcluir
  2. pior que é verdade, gosti desse post. *3* tem que dar um jeito nessa cambada aqui... e-e

    ResponderExcluir