sábado, 10 de dezembro de 2011

Natal no Japão !

Geeeeeeeeeeeeeente, mil desculpas, sei que ando sumida, mas a faculdade andou me consumindo um pouco FUUUUU. Bem, já estou quase de férias, então vou voltar a postar todos os dias, ok? Hoje o post vai ser pequeno, apenas uma curiosidade sobre o Japão. Enfim, beijos beijos sz

 

Apesar de não ser um feriado nacional, o Natal vem se tornando uma data cada vez mais importante para os japoneses. Ele foi introduzido no século 16 pelos primeiros europeus a visitarem o país, os missionários jesuítas vindos de Portugal. Além do cristianismo, os portugueses receberam o crédito por ter levado a pólvora ao Japão.
Atualmente, a data movimenta o comércio e é possível ver árvores de Natal, pessoas vestidas de Papai Noel e decorações natalinas em várias partes do Japão.
O parque aquático japonês de Hakkeijima, em Yokohama, inaugurou seu espetáculo de Natal com um show de golfinhos onde os mamíferos recebem ‘presentes’, como peixes, de um adestrador vestido de Papai Noel. O show acontece diariamente até o dia 25 de dezembro.
O parque de três andares hospeda mais de 100 mil espécies marinhas. Os visitantes podem andar por um túnel subaquático.





Post: Fafá

Fonte: Curiosidade do Japão

3 comentários: