terça-feira, 24 de janeiro de 2012

"Guimauve?"

http://img845.imageshack.us/img845/9510/guimauvegroseille2.jpg

Quem ja assistiu Blood C saaaabe do que eu tô falando!
Receitenha de Guimauve, antes de mais nada uma ecxplicaçãoziinha:
Guimauve é um "meio marshmallow meio maria mole(?)" que aparece no anime Blood C feito com sangue xD mas aqui vocês só vão aprender com morango... E diz-se no anime que é tão bom quanto "Kissu"

Eu acho mais facil pelo video apesar de estar em frances, mah como tem a receita da pra substituir a agua de rosas e o corante alimentar vermelho pelo morango, isso; aquele suco que ele ferve é suco de morango tá xD que quando cozidinho fica feito calda xD
Levem em consideração a receita que eu vou passar mas lembrem-se do que eu falei, ou não, façam como quiser! xD eu troquei a agua de rosas e o corante alimentar vermelho sei lá, acho que morango é mais lecal xD
guimauve

Então vamos lá, primeiro a "Recette" depois o video! em francês, mas se eu entendi vocês vão entender!

INGREDIENTES

  • 250g de açúcar cristal;
  • 100g de água mineral;
  • 3 claras de ovos;
  • 6 folhas de gelatina incolor, sem sabor;
  • 1 colher de chá de água de rosas;
  • algumas gotas de corante alimentar, vermelho;
  • 200g de açúcar de confeiteiro;
  • 25g de maizena.

MODO DE PREPARO

  1. Hidrate as folhas de gelatina deixando-as de molho em água fresca.
  2. Em uma pequena panela, misture bem o açúcar e a água, leve ao fogo baixo, até que o açúcar se dissolva totalmente, então deixe a calda cozinhar até ficar em ponto de bala (cerca de 130°C). 
  3. Um pouco antes da calda atingir a temperatura ideal, numa batedeira elétrica, bata as claras em neve, adicionando a calda quente aos poucos, num fio fino e contínuo. 
  4. Escorra bem as folhas de gelatina, numa tigelinha à prova de calor as dissolva em banho-maria ou no microondas, junte às claras e por fim, adicione a água de rosas e o corante, bata até que esfrie totalmente.
  5. Misture o açúcar de confeiteiro com a maizena, unte com um óleo insípido uma fôrma e polvilhe com parte do açúcar de confeiteiro e então verta a mistura das claras sobre a forma, alisando bem a superfície. Leve à geladeira para assentar por pelo menos 4 horas, então corte aos quadradinhos ou usando moldes à sua escolha, passe pelo açúcar de confeiteiro e sirva.

Ali tem uns 300ml de suco de morango puro e uns 250/300ml de agua (; o resto da pra seguir da receita o passo a passo é quase o mesmo ;*


Fonte: Banzai-ii


Bgs Mymy

2 comentários:

  1. This seems delightful nham-nham
    Vou tentar preparar, mas acho que alguns ingredientes serão difíceis de serem encontrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não a agua de rosas que seria o mais dificil você substitui por suco de morango puro '--' so pegar os moranguetes, bater no liquidificador e coar (y)essas gelatinas e o açucar de confeitero você acha em mercados, se não aquelas lojinhas especializadas em alimentos devem resolver (:

      Excluir